terça-feira, 6 de agosto de 2013

Quero Viajar!

Preciso viajar! Preciso muito viajar! 
Tenho pensado muito sobre meu trabalho, sobre meus amigos, sobre o futuro, sobre meus relacionamentos, sobre estabilidade financeira, sobre comodidade, sobre tantas coisas... Geralmente esses pensamentos vinham logo após as férias, eu entrava numa espécie de depressão pós-férias e depois de mais ou menos um mês passava, aí enfiava a cara no trabalho só pensando nas próximas férias! Bom, agora é diferente, estamos em agosto, no meio da correria do trabalho e eu já começo a ter pensamentos desse tipo, sobre tudo que mencionei anteriormente (imagina, se já estou assim agora, tenho medo do que pode vir após as próximas férias!). Mas não são pensamentos de maneira depressiva, seriam mais como análises sobre tudo isso. 
Minha vontade não é de largar tudo e sair pelo mundo com uma mochila nas costas. E sim fazer uma pausa. Um break com tempo indeterminado. Conhecer lugares novos, pessoas diferentes com culturas diferentes, entender como é se virar em um país que fala outra língua, ir para algum lugar onde poucos me conheçam, onde eu não tenha uma história, sem julgamentos, sem críticas, apenas estar lá e aproveitar o momento... Penso que até faria bem para o meu trabalho quando eu voltasse, ou talvez até me fizesse perceber que posso não estar no emprego mais adequado para mim,  ou que preciso me dedicar mais a ele, ou que nunca vou estar 100% bem em nenhum trabalho...
Aí vem a pergunta: Por que não ir logo?? Porque trabalho no melhor lugar do estado na minha profissão (tenho medo de sair e nunca mais conseguir voltar). Porque pela primeira vez na minha vida, graças a este emprego, tenho uma condição financeira estável, onde eu posso planejar em futuramente ter uma casa, um carro, um cachorro... Porque tenho medo de não conseguir me virar e ter que voltar mais cedo do que o esperado... Mas ainda quero muito viajar!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário