Vou divulgar aqui uma ato de covardia que aconteceu com a minha irmã, seu marido e mais um grupo de amigos na noite do dia 17/08/2012.
Relato de Louise Shizue Kanefuku.
Quando saímos ontem de uma festa na João Alfredo, demos de cara com um grupo de policiais, gritando e empurrando dois rapazes com cacetetes, enquanto os rapazes diziam não ter feito nada. Vi a situação ficar cada vez mais violenta, e que aquilo era claramente uma violência gratuita, tratando pessoa
s inocentes como criminosos. Peguei meu celular para gravar a cena, na esperança de que aquilo inibisse uma violência ainda maior, quando um outro policial veio por trás e arrancou ele da minha mão. Quando saímos atrás dele para pedir o celular de volta, um outro empurrou o Marco. Foi quando o Marco disse que eles estavam fazendo merda, e isso foi motivo para eles imobilizarem e ALGEMAREM o Marco, por "desacato à autoridade". Devolveram meu celular e deixaram o Marco preso e algemado dentro do camburão por 40 min enquanto faziam uma ocorrência e piadinhas da situação. Do lado de fora, junto com amigos tentavam ajudar, eu novamente tentei registrar aquela cena absurda e um policial pegou meu celular e atirou no chão deixando ele em pedaços. Ao final, liberaram o Marco, nos dando lições de moral. LAMENTÁVEL a atitude e a mentalidade de todos os integrantes da operação. Os pulsos do Marco ainda estão doloridos e inchados.
Já fizemos uma ocorrência na Polícia Civil, mas visto que a operação BALADA SEGURA tem claramente um cunho político, acreditamos que o Facebook é uma importante ferramenta para que o maior número de pessoas possíveis fiquem sabendo no que ela se transformou na prática: COVARDIA E ABUSO DE AUTORIDADE. Por favor, compartilhem e comentem o que aconteceu."
Nenhum comentário:
Postar um comentário