Não tentem fazer em casa... hahaha
Blog feito para postagens de coisas que li,vi, vivi e outras coisas que passam pela minha cabeça...
sexta-feira, 25 de maio de 2012
sábado, 19 de maio de 2012
Ideia 3
Bom, essa ideia é para área da natação competitiva.
Muitos nadadores utilizam em seus treinamentos diversos acessórios como pé de pato, pranchas, palmares, snorkel, paraquedas... este último seve para aumentar a carga carregada pelo atleta ao se deslocar na água. Funciona da seguinte maneira: um cinto preso à cintura do nadador, uma fita longa que liga o cinto ao paraquedas, um ou mais mini paraquedas que bloqueiam a água. Como mostra a figura abaixo:
É um ótimo exercício de força, apenas um detalhe que particularmente não gosto muito, força muito a coluna, principalmente a região lombar, que já é muito exigida na natação. Se o atleta conseguir estabilizar a coluna e mantê-la na posição adequada, ótimo! Mas não são todos que conseguem.
Minha sugestão, criar uma espécie de colete com bolsos para natação. Acho que não exigiria tanto da coluna e ainda liberaria espaço para as pernas do nadador (geralmente as pernas batem na fita do paraquedas). O tecido do colete teria que ser bem maleável para não machucar os ombros, e pode haver uma variação da quantidade de bolsos (podendo deixá-los fechados ou abertos). Realmente não sei se a carga seria a mesma pois nunca foi tentado, mas é uma possibilidade.
Se alguém se interessar, aplicar e der certo, por favor, os diretos autorais! haha
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Idéia 2
Originalmente não é minha ideia, mas concordo com ela e acho bem aplicável. Durante tantos anos que passamos na escola aprendemos tantas coisas que quando adultos não usamos p/ quase nada... (quantas pessoas usam matrizes?! ou analisam as reações químicas? contam as ligações de carbono?) Claro que existem exceções (sempre existem!) mas realmente o que todas as pessoas precisam saber quando adultas são outras coisas, por exemplo, educação financeira seria uma ótima matéria! Atualmente existem milhares de pessoas endividadas por não saberem administrar seu $$, claro que não seria a solução dos problemas mas com certeza ajudaria. Outra coisa, aula de impostos, ainda mais no Brasil, pagamos inúmeros impostos (eu nem sei quantos eu pago diretamente), acho que saberíamos cobrar melhor nossos direitos sabendo exatamente pelo o que estamos pagando... Outra aula, disciplina alimentar, tenho acompanhado muitas crianças no meu trabalho e cada vez mais aparecem mais os gordinhos do que os magrinhos ou "normais", isso é um risco muito grande, futuramente estaremos pagando pelo tratamento hospitalar destes gordinhos... tanto as crianças como os adultos tem poucos cuidados com a alimentação e o acesso aos fast foods, pizzarias, etc é realmente muito fácil.
Acredito na escola não só como um local de ensino de matérias mas um local que se formam as pessoas, os futuros adultos, educação não vem só de casa, é todo o conjunto.
The Little Things - Colbie Caillat
Mais uma vez, estou postando só pq gosto da música e n tem saído da minha cabeça nos últimos dias...
sexta-feira, 11 de maio de 2012
25 Anos
O desejo deste ano foi... |
Ultimamente ando meio cansada de tudo, de mim, das pessoas, do governo, da mídia, da política (essa nem se fala), do capitalismo, enfim de TUDO. Talvez tenha entrado numa crise existencial, sei lá, completei 25 anos semana passada, passei o dia do meu aniversário trabalhando, sim o dia todo, pois estava em um campeonato com 45 atletas sob minha responsabilidade e de mais 2 treinadores, sendo eu a representante feminina, ou seja, nada pode dar errado durante todo o tempo, 24 hrs por dia. Enfim, aonde quero chegar com isso, não sei mais se é esse trabalho que quero para minha vida toda, sei que sou jovem e aina há muito pela frente, mas e se realmente não for isso o que quero para mim? estarei deixando passar tanto tempo da minha juventude, um tempo q n volta, um corpo que não volta, a disposição que não volta... Mas eu amo o que faço, o ruim é que muitas vezes me estressa demais, e não tenho como ter esse tempo "perdido" de volta.
Acho que meu desejo seria poder aproveitar mais o tempo enquanto jovem, mas não posso, pois é da sociedade em que vivemos, ser trabalhador, juntar $, construir família, ter uma casa, juntar mais $, para somente poder desfrutá-lo quando tiver mais de 50 anos e estiver aposentada! Sim, mas porque o processo n pode ser um pouquinho mais tardio hehehhe sério, gostaria realmente de poder ser sustentada por mais alguns anos, sem ter que trabalhar, ou trabalhar menos, sem ter a pressão da sociedade ou dos pais dizendo que isso é coisa de vagabundo, que não faz nada... De quem foi a idéia de ter que trabalhar 11 meses por ano, 6 dias por semana, 8 horas por dia??? se não faço isso sou taxada de folgada... mas p/ que trabalhar tanto? (isso que minha carga horária por dia é curta). Vejo os paulistas, trabalham feito condenados, fazendo horas extras, indo de um trabalho para outro, vivem trancados no trânsito, e só é normal quem faz isso, quem não tem esta rotina é folgado! Hein?!?! Acho q algo está muito errado nesta sociedade, que vive muuuito do consumo de bens materiais, que o bom é ter cada vez um cargo mais "elevado", é um ciclo vicioso, uma bola de neve, isso não pára... As pessoas estão cada vez mais competitivas, olhando seu próprio umbigo, sempre querendo mais e mais, sempre se comparando, querendo mostrar que podem ter o melhor produto, que podem oferecer o melhor serviço, por pura vaidade, movidas pelo consumismo, pela mídia, etc.
Acho que viajei no post de hoje hehehe, ms por enquanto é isso quem tem passado na minha cabeça, dá vontade de largar tudo!
sábado, 5 de maio de 2012
Ideias!
Lembrei tb que outro motivo p/ criação deste blog é colocar as idéias malucas em algum lugar. Tenho certeza que já aconteceu c/ vc tb, ter uma idéia mto boa e logo depois alguém anunciar a super idéia que é igual a que vc tinha pensado antes, e essa pessoa fica super conhecida pela mesma idéia q vc teve! hahaha
Pois é, se eu tivesse muuuuito $ eu montaria uma rede de academia adapt p/ aviões! Isso mesmo, hj em dia qualquer um anda de avião, e sei que muitas viagens levam muitas horas, ficar parado é a pior coisa que tem para o nosso organismo (a n ser qndo estamos dormindo, claro), uma academia básica seria ótimo p/ o tempo passar mais rápido e ainda se faz algum exercício... Claro que estes aparelhos deveriam ser muuuito leves, porque qnto mais peso no avião mais combustível se gasta, por isso seria adapt e claro que teria que ter um profissional de Ed. Física supervisionando a área da aereoacademia! Espero que um dia essa idéia possa ser aplicável e eu receber os direito autorais! hahhaha até mais!
quarta-feira, 2 de maio de 2012
TV
Nas últimas semanas, não tenho assistido televisão, não por uma escolha minha, mas por não ter o aparelho na minha casa mesmo! hehe E descobri que não preciso assistí-la, agora uso apenas para ver filmes (só pq meu notebook só aceita filmes piratas, sim isso msmo, só piratas, isso q é um note japonês, vai entender...). Os programas que eu via (ressalto que tinha apenas os canais de tv aberta) não acrescentavam em nada na minha vida, ou seja ficar sem tv não faz diferença, e mais, é melhor ficar sem tv. A mídia através da televisão nos leva a ter atitudes cada vez mais consumistas, a construir opiniões a partir de informações que ela nos transmite, sendo ela completa ou não, tendenciosa ou não...
Uma época gostava muito de assistir programas de esporte, o problema é q no Brasil parece existir apenas 1 esporte, qual? qual? Futebol. Há uma supervalorização desde os jogadores, técnicos, estádios até subdivisões, e categorias de pouquíssimo rendimento. Mas ele está lá, toda hora anunciam um novo jogador, novo técnico, a construção de mais um estádio (como se houvessem poucos), reformar? nãao! Precisam de um novo p/ mostrar p/ o time concorrente que SEU estádio é melhor, mais moderno e cabe mais gente! Pelo amor de Deus! sou profissional da área do esporte, adoro o futebol, mas será que n percebem que isto só acaba prejudicando as demais modalidades? Por que o Boxe já não tem mais audiência? É só parar p/ ver a supervalorização do UFC pela mídia! acabaram com o boxe... Fora os salários absurdos, 1 milhão de reais por mês!!! Não existe tempo p/ se gastar tanto dinheiro, acabam criando babacas milionários, que logo acabam sem nenhum tostão...
Mas voltando ao assunto principal, (hehe fugi um pouquinho do assunto). Os programas de TV servem p/ intreter as pessoas, ok, mas é possível fazer programas melhores?! tenho certeza q sim. Já os noticiários servem p/ informar as pessoas, ok, mas é possível fazer isso sem tendenciar a opinião do público??? tb tenho certeza que sim! Enfim cansei da TV, procuro não assistir mais, tive boas consequências: durmo mais e melhor, n perco meu tempo com tantas bobagens (a internet já me ocupa bastante c/ esta parte), n fico ansiosa p/ saber o vai acontecer no próximo capítulo da novela (q por sinal, tenebrosa essa Avenida Brasil hein?! )
Sem mais por agora, até a próxima e experimente ficar 2 semanas sem ver TV!
terça-feira, 1 de maio de 2012
Calçadas
Bom, já que hj é o dia da inspíração...
Estava eu bem bela e feliz voltando do parque, quando passando em frente à um prédio, quase fui atropelada por um carro que entrou na garagem, se eu não tivesse parado de caminhar com certeza ocorreria o "acidente". Penso que os carros tem preferência nas ruas, sei que mta gente assim como eu não atravessa somente nas sinaleiras ou faixas de pedestre (que em alguns cruzamentos, dependendo aonde vc se encontra, n há nenhum nem outro...), e acaba quase se jogando em cima dos carros, é errado, mas acontece. Mas na calçada a preferência é do pedestre, quem está invadindo este vaaasto território é o veículo, que sendo maior deveria proteger o menor (no caso o pedestre), segundo as leis de trânsito que conheço... Se hj temos pessoas andando de bicicleta nas calçadas, prejudicando os pedestres, é porque os carros tb n respitam os ciclistas, e n me venham com essa de lugar de bicicleta não e na rua, na estrada concordo que não, mas nas ruas é atualmente um dos melhores meios de transporte, n polui, é rápido e ainda é um ótimo exercício.
Por hoje era isso, agora vou p/ uma competição de natação em Curitiba, quem sabe volto de lá com mais alguma inspiração para colocar por aqui!
Estava eu bem bela e feliz voltando do parque, quando passando em frente à um prédio, quase fui atropelada por um carro que entrou na garagem, se eu não tivesse parado de caminhar com certeza ocorreria o "acidente". Penso que os carros tem preferência nas ruas, sei que mta gente assim como eu não atravessa somente nas sinaleiras ou faixas de pedestre (que em alguns cruzamentos, dependendo aonde vc se encontra, n há nenhum nem outro...), e acaba quase se jogando em cima dos carros, é errado, mas acontece. Mas na calçada a preferência é do pedestre, quem está invadindo este vaaasto território é o veículo, que sendo maior deveria proteger o menor (no caso o pedestre), segundo as leis de trânsito que conheço... Se hj temos pessoas andando de bicicleta nas calçadas, prejudicando os pedestres, é porque os carros tb n respitam os ciclistas, e n me venham com essa de lugar de bicicleta não e na rua, na estrada concordo que não, mas nas ruas é atualmente um dos melhores meios de transporte, n polui, é rápido e ainda é um ótimo exercício.
Por hoje era isso, agora vou p/ uma competição de natação em Curitiba, quem sabe volto de lá com mais alguma inspiração para colocar por aqui!
Começo
Praia do Silveira - SC |
Primeira postagem!
Começo explicando porque fiz este blog. Bom, tenho certeza que todas as pessoas do mundo têm milhares de pensamentos por dia, às vezes acho q até mais hehe...pois acho que muitas vezes as coisas que penso parecem muito loucas e sem sentido, (sim, vc n é o único no mundo a ter devaneios) mas elas não parecem satisfeitas em ficar dentro da minha cabeça, então resolvi colocá-las para fora! Sim, liberto-as para que possam desfrutar deste mundão tão doido (receio que elas ficarão assustadas com o que acontece por aí...), e este é um caminho sem volta, pois uma vez que estão soltas não voltam mais! (sabem como é a internet, bobeou...) Mas o principal motivo não é a divulgação, apenas fazes uma anotação de coisas que surgem na minha mente de vez em quando...
Eu, assim como toda menina (e acredito que alguns meninos tb), já tentei muitas vezes ter um diário, começando super empolgada no dia 1º de janeiro (com: querido diário, hj foi um dia muito legal, fui na casa da vó e brinquei muito, boa noite, até amanhã... ) e seguindo pelo dia 02, 03, 04, 07, 15 ( com: ...desculpe por escrever tão pouco, prometo que vou escrever mais...) aí indo pelos dias 20, 30, fevereiro alguns dias, se chegava em março era recorde! haha e dpois lá por julho (com: estou de férias! agora posso escrever mais... ) e só voltava a abrí-lo em dezembro!
Bom, voltando aonde estava, irei escrever neste blog, todos os dias! Mentira! Meia verdade, hehe, todos os dias que me der vontade, sério, sei que blogs vivem de atualizações, mas como este blog é só p/ os meus pensamentos, não deve interessar a mais niguém (não faço idéia porque vc leu este texto até aqui?! o.O), aos interessados fiquem à vontade, se estou escrevendo publicando é porque n me importo que leiam, afinal continua sendo um blog... Comentários tb serão bem vindos (mas duvido muito que tenha algum), desde que não desrespeitem ninguém! Enjoy it!!!
Assinar:
Postagens (Atom)